fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Expo 98 – 20 Anos

22 de Maio de 2018 | Geral




A Grande Exposição Mundial abriu as portas em Lisboa a 22 de maio de 1998. Há precisamente 20 anos, numa celebração dos 500 anos dos Descobrimentos Portugueses.
Dedicada ao tema "Os oceanos: um património para o futuro”, a Expo’98 foi classificada pela Bureau International des Expositions, a organização internacional intergovernamental responsável pela supervisão das exposições mundiais, como a melhor exposição internacional de sempre.

Durante cerca de quatro meses, mais de dez milhões de pessoas visitaram este grandioso projeto, que reuniu 146 países e 14 organizações internacionais, cada um com o seu pavilhão próprio, através do qual partilhou a sua história, as suas tradições e a sua cultura.

Nascida numa zona degrada da capital portuguesa, a Expo’98 foi desde logo projetada para dar lugar a uma Lisboa oriental moderna e exuberante: a cidade imaginada, o Parque das Nações.

A Ordem dos Engenheiros celebra neste dia o nome e a obra dos muitos engenheiros que construíram a Exposição Mundial de Lisboa. O seu trabalho e as suas competências fizeram história. 
O Pavilhão de Portugal e a sua pala, da autoria do Eng. António Segadães Tavares, é um dos exemplos incontornáveis da qualidade da Engenharia nacional e uma das estruturas mais emblemáticas da Exposição Mundial de Lisboa.

Parceiros Institucionais