Feira Internacional Virtual de Emprego Universitário

08 de Abril de 2019 | Geral

A 4.ª edição da FINDE.U – Feira Internacional Virtual de Emprego Universitário, a maior feira de emprego "online” da euro-região Norte de Portugal-Galiza decorre a 9 e 10 de abril.

O IEFP / EURES Portugal e o EURES Transfronteiriço Galiza-Norte de Portugal juntam-se às Universidades do Porto, de Trás-os-Montes e Alto Douro e de Vigo para coorganizar, pelo 4.º ano consecutivo, a FINDE.U virtual. Uma iniciativa a partir de Portugal e de Espanha, para toda a Europa.

Esta feira de emprego, virtual e multissetorial, de participação gratuita, é dirigida:
  • a estudantes do ensino superior e profissionais qualificados, recém-graduados ou com experiência, que pretendam candidatar-se a um emprego/estágio/projeto de investigação, a nível nacional ou internacional;
  • a empresas e organizações que procuram recrutar talentos a nível europeu.
Nos dias 9 e 10 de abril existe a possibilidade de participar online num programa diversificado de sessões e apresentações:
  • com módulos temáticos sobre empreendedorismo, oportunidades de investigação, de voluntariado e de mobilidade, proporcionando também um pacote completo sobre procura de emprego;
  • sobre procura de emprego, condições de vida e trabalho em alguns países europeus.

Até ao momento, confirmaram presença neste evento 122 expositores, dos quais 95 são empregadores (57 empresas portuguesas) e 14 serviços de informação.

No âmbito do aconselhamento sobre mobilidade, participarão, para além de Portugal e Espanha, os serviços EURES da Bélgica, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Estónia, Finlândia, Holanda, Irlanda, Itália, Luxemburgo e Reino Unido.

Mais de 430 ofertas de emprego/estágio/investigação (com cerca de 1700 postos de trabalho) estão já disponíveis na plataforma, às quais pode candidatar-se antes do evento – e mais ficarão disponíveis até à data.

Para participar basta ter:
  • acesso estável à internet;
  • um par de auscultadores com microfone que possam ser ligados a um computador (PC ou portátil) ou outro dispositivo móvel;
  • uma "webcam” e (idealmente) uma conta de Skype para possíveis entrevistas.
Mais informações aqui e aqui.

• factsheet
  • evento Facebook FINDE.U