fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Formação gratuita "ICP Project Developer" para técnicos em reabilitação energética de edifícios

16 de Novembro de 2016 | Geral


A Ordem dos Engenheiros acolhe, a 21 de novembro, na sua Sede Nacional, em Lisboa, a formação "ICP Project Developer", em co-organização com a RdA Climate Solutions.

A formação, de participação gratuita, é destinada à credenciação de técnicos em reabilitação energética de edifícios no âmbito da certificação IREE - Investor Ready Energy Efficiency™.

A participação nesta formação é obrigatória para a credenciação internacional ICP Project Developer que permitirá aos membros interessados posicionarem-se como líderes de mercado no desenvolvimento de projetos certificados como IREE.

O ICP Europe é uma iniciativa, financiada pelo Horizonte 2020, que nasce das dificuldades no acesso ao financiamento para projetos de reabilitação energética (reabilitação focada na redução dos consumos energéticos) e o do reconhecimento da importância que a padronização de processos, através da utilização de standards e melhores práticas, pode ter para dinamizar este mercado.

O ICP Europe pretende aumentar o fluxo de capital para a eficiência energética através de um conjunto de ferramentas, incluindo seis protocolos, open source, para a elaboração de projetos de reabilitação energética de edifícios reduzindo o custo e tempo associado à análise dos projetos e aumentando a confiança nas poupanças de energia. O uso destas ferramentas conduzem à certificação internacional - IREE do projeto facilitando o seu financiamento.

Consultar Agenda »»»

Parceiros Institucionais