Girls in ICT Day - Engenheiras portuguesas percorrem escolas do País

29 de Março de 2019 | Geral

Nos próximos dias 4 e 5 de abril, 46 escolas do País irão receber engenheiras portuguesas que partilharão com centenas de jovens as suas experiências profissionais, transmitirão informações do que é e para que serve a Engenharia, nas suas diferentes especialidades, e darão testemunho da sua atividade diária enquanto profissionais desta área do conhecimento.

Esta atividade enquadra-se nas comemorações do Dia Nacional das Jovens Mulheres nas Tecnologias da Informação e Comunicação (Girls in ICT Day), uma iniciativa desenvolvida no âmbito do projeto "Engenheiras por um dia”, promovido pela Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade e de cujo núcleo de coordenação a Ordem dos Engenheiros faz parte.

A Ordem dos Engenheiros, através das suas Delegações Distritais de Castelo Branco, Évora, Viseu, Leiria, Bragança e Braga, está ativamente empenhada em fazer do Dia Nacional das Jovens Mulheres nas Tecnologias da Informação e Comunicação uma iniciativa produtiva de estímulo ao despertar de vocações femininas para a Engenharia.