Grupo Coral da Região Sul da Ordem dos Engenheiros participa em Concerto de Natal na Igreja da Madalena

10 de Dezembro de 2015 | Geral

O Grupo Coral da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, irá participar no Concerto de Natal  que terá lugar sábado, dia 12 de dezembro às 16h00, na Igreja da Madalena em Lisboa.

No dia 12 de dezembro, a Igreja da Madalena em Lisboa, irá acolher um Concerto de Natal, onde o Coro da Ordem irá atuar com os Coros da Assembleia da República e da Direção-Geral do Território. Esta iniciativa, que partiu do Grupo Vocal GeoClaves, da Direção-Geral do Território e que foi bem acolhida pelas Paróquias de São Nicolau e Stª. Maria da Madalena, é apoiada pela Região Sul da Ordem dos Engenheiros. Este Concerto tem uma causa nobre associada, na contribuição de bens alimentares não perecíveis para a comunidade envolvente das Paróquias em questão.

No dia seguinte, a 13 de dezembro às 17h00, na Igreja de São Tomás de Aquino, o Grupo Coral da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, irá proporcionar um concerto que estará inserido nos Concertos de Natal promovidos pela Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica.

O Grupo Coral da Região Sul da Ordem dos Engenheiros é dirigido atualmente pelo maestro Eng. Carlos Silva. Trata-se de um coro misto fundado em abril de 2008 por iniciativa do Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros.

Formado essencialmente por Engenheiros, apesar de estar também aberto à participação dos seus familiares e de funcionários da Ordem, conta atualmente com 21 membros, é um grupo criado para proporcionar aos engenheiros uma oportunidade de praticar o canto coral, cultivar o gosto musical e desenvolver a sensibilidade artística.

Apresentou-se em público pela primeira vez a 8 de novembro de 2009, e desde então tem atuado regularmente em encontros de coros e eventos em Lisboa, Estoril, Loures, Torres Vedras, Sintra, Tomar, Almada, Setúbal, Évora e Sesimbra, a convite de outros coros e de várias entidades.

Caso esteja interessado em integrar o Grupo Coral da OE ou assistir a um ensaio, contacte-nos: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt