II Jornadas de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores

Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior, 25 e 26 de novembro de 2014

19 de Novembro de 2014 | Geral

O Núcleo de Estudantes de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Universidade da Beira Interior (ELECTRUBI) irá realizar, nos dias 25 e 26 de novembro, na Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior, as II Jornadas de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

O evento, após uma breve sessão de abertura, irá contar, no dia 25, com a presença do Engenheiro Nuno Marques da Alcatel-Lucent Portugal, que irá intervir sobre o tema "Mobile Broadband: Rise Above the Data Storm". Da parte da ANACOM, estarão presentes os Engenheiros José Pedro Borrego e Sérgio Antunes que irão abordar a "Monitorização e Controlo do Espectro Radioelétrico em Portugal”, e o Doutor Augusto Fragoso que falará sobre "A Área de Sistemas e Tecnologias de Informação e da Área Financeira e Administrativa da empresa”.

Da parte da EDP, Distribuição o Engenheiro São Miguel Oliveira irá proferir uma intervenção sobre "As Redes Elétricas Inteligentes - Visão da EDP Distribuição”. Os Engenheiros Paulo Pinheiro e Carlos Cabezas farão uma apresentação sobre a empresa RS e uma demonstração do Redpitaya, de uma impressora 3D e de material comercializado pela empresa.

Neste dia, haverá ainda uma apresentação da parte de WIE "IEEE-Women In Engineering”.

No dia 26, o Eng. Daniel Robalo intervirá sobre o tema "Capacity enhancement of LTE-Advanced networks with Carrier Aggregation”. Decorrerão, igualmente, apresentações sobre diversos temas de dissertação dos alunos de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores na UBI.

Este evento inclui um concurso de Engenhocas, cujo conceito pode ser encontrado no site do Núcleo de Estudantes de Engenharia Electrotécnica da UBI – www.electrubi.com.

As II Jornadas contam com o apoio da Ordem dos Engenheiros e visam promover a discussão e o conhecimento nas mais diversas áreas tecnológicas, fomentar o interesse pela tecnologia e inovação e reforçar a importância do empreendedorismo para a região e para o país.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias, para ter direito a credencial, e estão abertas a todos os interessados, devendo ser submetidas através do evento especialmente criado para o efeito na página:
www.electrubi.com/jornadaseec/jornadaseec ou através do e-mail (com nome, afiliação / profissão e endereço de e-mail), para n.electrubi@gmail.com.

Consultar Agenda »»»