Inauguração da Exposição "Ode a Álvaro de Campos, o poeta engenheiro"

05 de Novembro de 2015 | Geral

O Conselho Diretivo da Região Centro da Ordem dos Engenheiros e a pintora Élia Ramalho têm a honra de convidar todos os interessados para a inauguração da Exposição "Ode a Álvaro de Campos, o poeta engenheiro", a ter lugar no próximo dia 19 de novembro, pelas 18h30, na Sede da Região Centro da Ordem dos Engenheiros (Rua Antero de Quental n.º 107 - Coimbra), local onde estará patente até ao dia 29 de fevereiro de 2016.
"Ode a Álvaro de Campos, o poeta engenheiro" pretende ilustrar alguns poemas e algum do "imaginário" deste heterónimo de Fernando Pessoa.
Os quadros da nova série que integram esta exposição (2015) aparecem acompanhados de outros quadros de séries mais antigas onde este poeta e sua poesia já eram evocados: "Grandes são os desertos e tudo e deserto", "Ode marítima" entre outros. Na exposição aparecem também pinturas sobre poesia de Mário de Sá Carneiro. Porquê? pela sua cumplicidade/amizade, correspondência e ligação editorial.
A exposição adquire assim algum carácter retrospectivo das séries de pintura que Élia iniciou em 2002. A pintura é na sua maioria acrílico sobre tela,mas também óleo sobre tela e técnica mista.