Incêndios Florestais - Bolsa Técnica Solidária de Engenharia

06 de Julho de 2017 | Geral

São mais de 300, provenientes de todo o território do Continente e com competências profissionais em 11 especialidades diferentes de Engenharia (Florestal, Civil, do Ambiente, Eletrotécnica, Mecânica, Química, Geológica e de Minas, Informática, Geográfica, Agronómica e de Materiais) os engenheiros que, até à data, responderam afirmativamente ao apelo que a Ordem dos Engenheiros lançou junto dos seus membros através da criação da Bolsa Técnica Solidária de apoio à recuperação dos concelhos de Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penela e Sertã.

Trata-se de um instrumento que pretende reunir engenheiros altamente qualificados nas áreas de engenharia identificadas como mais prementes para a recuperação das diferentes tipologias de infraestruturas, da floresta e das explorações agrícolas dos sete concelhos dizimados pelo fogo.

Desde a primeira hora que a Ordem dos Engenheiros manifestou junto das autarquias, dos competentes órgãos do Governo e das entidades que se encontram no terreno a liderar as operações, a sua disponibilidade institucional para mobilização de profissionais para o trabalho de reconstrução que urge concretizar.

A colocação do conhecimento e das competências profissionais ao serviço das comunidades afetadas é o melhor contributo que a Engenharia e os Engenheiros portugueses podem prestar aos seus concidadãos.

Aceda à Bolsa Técnica Solidária »»»