fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Inovação e Gestão Colaborativa para a Sustentabilidade das Zonas Costeiras

Seminário

28 de Abril de 2015 | Geral, Engenharia do Ambiente, Engenharia Civil


No dia 9 de junho decorre na Universidade do Minho, em Braga, um seminário sobre "Inovação e gestão colaborativa para a sustentabilidade das zonas costeiras.
Trata-se de uma realização da Comissão Especializada da Zona Costeira e do Mar (CEZCM) da Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH), em colaboração com a Comissão Editorial da Revista de Gestão Costeira Integrada e a Universidade do Minho.

Tendo em vista o fenómeno da perda generalizada de extensas áreas das zonas costeiras e o contributo das pressões antrópicas para tal, pretende-se que este Seminário da APRH seja um fórum de discussão dos problemas da zona costeira norte, do qual possam sair contributos relevantes para a adoção de soluções inovadoras para a sua resolução ou minimização.
Para tal intervirão especialistas de várias áreas disciplinares que, através dos seus conhecimentos, poderão contribuir de forma positiva para a resolução de um problema regional ao qual deverá ser dada prioridade nacional.
Do Seminário constarão duas mesas-redondas, uma dedicada aos temas prioritários de investigação como ferramenta fundamental para o conhecimento das mudanças que ocorrem na zona costeira e sua aplicação à gestão; outra sobre aspetos ligados à socio-economia e ao direito ambiental, alicerces fundamentais da sustentabilidade da zona costeira.
Haverá, ainda, oportunidade para os investigadores, que desenvolvem trabalho no âmbito da temática global do Seminário, participarem com a apresentação oral de posters.

O presente Seminário conta com o apoio da Ordem dos Engenheiros.

Todas as informações em: www.aprh.pt

Parceiros Institucionais