Inscrições abertas para o Prémio Primus Inter Pares

17 de Dezembro de 2012 | Geral

Encontram-se abertas até 15 de fevereiro as inscrições para a edição de 2013 do Prémio Primus Inter Pares.
Podem concorrer os alunos finalistas de mestrado ou mestrado integrado em Engenharia, Economia e Gestão, e tentar a sua sorte numa competição cujo prémio final para o primeiro classificado é a oportunidade de frequentar um MBA numa Business School de prestígio nacional e internacional – o IESE, em Barcelona, o Instituto de Empresa, em Madrid, o Lisbon MBA (Universidade Católica e Universidade Nova), o ISCTE, o ISEG e, este ano, pela primeira vez, a Porto Business School. O 4.° e 5.° classificados recebem um curso de pós-graduação.

A comemorar dez anos de existência, o Primus Inter Pares é hoje um prémio de excelência, que tem vindo a receber, ano após ano, um número cada vez maios elevado de candidaturas. A iniciativa tem permitido distinguir e premiar os melhores estudantes de Engenharia, Economia e Gestão, concedendo-lhes acesso a uma formação académica complementar de grande prestígio.

O Primus Inter Pares foi criado pelo Banco Santander Totta e pelo Jornal Expresso, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de rigor, de profissionalismo e de excelência na gestão de empresas. Todos os anos são escolhidos os três melhores finalistas de cada uma das áreas referidas, tendo por base critérios de avaliação como as capacidades de liderança, de iniciativa e de trabalho em equipa, fundamentais para encontrar os líderes de amanhã.

Inicialmente dirigido só a estudantes de Economia e Gestão, o Prémio Primus Inter Pares abriu posteriormente, com o apoio da Ordem dos Engenheiros, as suas portas à participação de jovens oriundos de cursos de Engenharia. A Ordem entendeu apoiar e promover este projeto não só pelo facto de reconhecer a formação complementar, nomeadamente em Gestão, um ponto fundamental no percurso de qualquer Engenheiro, mas igualmente pela constatação de que um número muito elevado de pós-graduandos nesta área corresponde a profissionais de Engenharia, o que confirma a apetência e interesse dos engenheiros pela Gestão.

As candidaturas devem ser realizadas no sítio que o Prémio tem na Internet (www.primusinterpares.universia.pt), onde são disponibilizadas todas as informações sobre a iniciativa.

Aceda ao Regulamento do Prémio a partir daqui.