Internacionalização da Engenharia Portuguesa

29 de Agosto de 2018 | Geral

Ordem dos Engenheiros integra projeto de aceleração da internacionalização da Engenharia portuguesa em parceria com a PROFORUM e a AICEP.

As conclusões formais extraídas da conferência dedicada à "Internacionalização da Engenharia Portuguesa”, organizada pela PROFORUM, e que juntou, no Hotel Real Palácio, em Lisboa, os principais stakeholders técnicos, económicos e diplomáticos, foram agora apresentadas.
A Conferência contou com uma intervenção final de síntese e recomendações por parte do Bastonário da Ordem dos Engenheiros e foi encerrada pelo Secretário de Estado da Internacionalização.

Do documento final, destaque para a decisão de desenvolvimento de um projeto de aceleração da internacionalização da Engenharia portuguesa. O projeto pressupõe a criação de um Conselho Estratégico de Internacionalização da Engenharia Portuguesa (CEIEP), liderado pela PROFORUM, em conjunto com a Ordem dos Engenheiros e a AICEP, bem como a criação de um grupo de trabalho, para funcionar durante seis meses, que elaborará um documento, a ser apresentado ao CEIEP, que contemple a visão, as oportunidades e uma estratégia que permita acelerar a internacionalização da Engenharia portuguesa no horizonte 2030.

O grupo de trabalho será constituído por representantes indicados pela PROFORUM, pela AICEP e pela Ordem dos Engenheiros e será presidido por uma personalidade que reúna o consenso entre as três entidades referidas.

Versão integral das conclusões »»»