fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

IST comemora Centenário

23 de Maio de 2011 | Geral


O Instituto Superior Técnico (IST) está a celebrar, em 2011, os seus cem anos de vida, efeméride que a Ordem dos Engenheiros (OE) felicita com agrado.

Para assinalar o acontecimento, é proposto um vasto programa que contempla uma série de eventos representativos do que foi feito em cem anos de existência e de que forma o IST pretende continuar a construir o futuro, "expandindo as fronteiras do conhecimento e explorando as interfaces entre ciência, engenharia, empreendedorismo e inovação”, afirma o Prof. António Cruz Serra, Presidente do IST.

A Sessão Solene Comemorativa do Centenário decorre hoje, 23 de Maio, e é presidida pelo Presidente da República, Prof. Aníbal Cavaco Silva. Será ainda inaugurada a exposição "Duarte Pacheco – do Técnico ao Terreiro do Paço”, que ilustra o engenho e obra de um dos políticos que mais marcou o país no século XX e estará patente no Átrio do Pavilhão Central do IST. O Bastonário da OE, Eng. Carlos Matias Ramos, integra a Comissão de Honra do Centenário.

Recentemente, e enquadrada na "23.ª Jobshop” organizada pela Associação de Estudantes do IST entre 16 e 18 de Maio, a Região Sul da OE dinamizou uma acção de divulgação dos serviços e vantagens da OE, através da qual captou quase 400 novos membros estudantes.

Parceiros Institucionais