IV Volume de “Diários de um Globe Trotter” apresentado na OE

30 de Março de 2015 |

Foi apresentado, no passado dia 27 de março, no Auditório da Sede da Região Sul, em Lisboa, o IV Volume da coletânea "Diários de um Globe Trotter”, que relata a viagem de José Lucena Gaia à Argentina e ao Chile.

A sessão de apresentação foi aberta pelo Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, Eng. Carlos Mineiro Aires, que felicitou o autor pela sua obra e deu as boas-vindas aos convidados institucionais presentes, nomeadamente, ao Embaixador da Argentina em Portugal, Jorge Argüello, e à representante da Embaixada do Chile, Ximena Perez, bem como aos cerca de 70 participantes que compunham a plateia, entre os quais convidados do autor e membros da Ordem dos Engenheiros.

De seguida deu-se início à apresentação da primeira parte do livro, sobre a Argentina, através da leitura de excertos do mesmo, na primeira pessoa, pelo próprio autor, e, na terceira pessoa, por dois convidados, Vera Nunes e Pedro Mota. Em simultâneo, foram projetadas imagens captadas pelo autor durante a viagem, proporcionando aos participantes uma viagem visual para além da viagem auditiva.

Depois do coffee-break, em que os participantes tiveram a oportunidade de trocar impressões com José Lucena Gaia, seguiu-se a segunda parte da apresentação do IV volume, desta feita dedicada ao Chile. Cape Horn, Baía de Wulaya, Canal Beagle, Estreito de Magalhães, Glaciar Águila, Punta Arenas, Ruta 9, Puerto Natales, "Parque Nacional Torres del Paine", Glaciar Grey, foram alguns dos locais visitados pelo Globe Trotter José Lucena Gaia neste país.