fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

IX CNCG – Conferência Nacional de Cartografia e Geodesia

25 e 26 de outubro, Academia Militar (Aquartelamento da Amadora)

15 de Outubro de 2018 | Geral


A IX Conferência Nacional de Cartografia e Geodesia (IX CNCG) realiza-se nos próximos dias 25 e 26 de outubro de 2018, e é dedicada ao tema "Informação Geoespacial na era 4.0 para um Planeta em mudança", em consonância com as temáticas atualmente em foco na Ordem dos Engenheiros: Engenharia e Transformação Digital e Alterações Climáticas. 

Do ponto de vista tecnológico, e pela sua natureza, as atividades das várias disciplinas associadas à informação geoespacial têm estado desde a primeira hora integradas na era digital, pelo que constituem um contributo para os desenvolvimentos expectáveis na era da transformação digital para a nova economia 4.0.    

O programa é constituído por sessões técnicas e sessões paralelas agrupadas por áreas temáticas relevantes no contexto da informação geoespacial. Igualmente será efetuada uma sessão paralela organizada pelo grupo Young Surveyors. 
De entre as participações, destaque para as sessões dos oradores convidados. Zuheir Altamimi apresentará a importância dos sistemas de referência durante a sessão de abertura da conferência; a temática emergente associada ao BIM estará a cargo de Alan Muse; e os desafios e perspetivas futuras competirão a See Lian Ong.

Todas as informações no Website da conferência »»» 


Parceiros Institucionais