Jantar de Homenagem ao Eng. Sousa Afonso

03 de Julho de 2012 |

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Geográfica, em parceria com o Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros realizou, no passado dia 20 de junho, um Jantar de Homenagem ao Eng. Sousa Afonso, um dos mais prestigiados Engenheiros Geógrafos que a Ordem teve privilégio de ter entre os seus membros.

Durante esta iniciativa, que decorreu no Restaurante da Região Sul com várias dezenas de participantes, foi divulgado um texto inédito da autoria do Eng. Sousa Afonso.

O jantar ficou marcado pelas intervenções do Presidente da Região Sul, Eng. Carlos Mineiro Aires, da Engª. Maria Teresa Sá Pereira, Coordenadora do Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Geográfica, e por diversos testemunhos emotivos de familiares, amigos e colegas que quiseram partilhar com os presentes as suas vivências e memórias do homenageado. Ficou amplamente revelado que o Eng. Sousa Afonso, para além de um competente profissional da engenharia, foi um investigador e um professor que colocou todo o seu conhecimento ao serviço da comunidade, partilhando e difundindo a sua ampla experiência. O seu entendimento da postura profissional de um engenheiro constitui-se como um legado para muitas gerações de engenheiros que lhe sucederam. Quem participou nesta homenagem, teve ainda a oportunidade de conhecer a vida e obra deste emérito colega através da apresentação de um ilustrativo vídeo documentário.

Veja aqui as fotografias