fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Jovens de toda a Europa discutem Engenharia em Lisboa

1st EYEF-European Young Engineers Forum

23 de Setembro de 2015 | Geral


Jovens Engenheiros de toda a Europa reúnem-se pela primeira vez em Lisboa, entre 9 e 11 de outubro, para participar no 1st EYEF-European Young Engineers Forum, durante o qual discutem o presente e o futuro que pretendem para a sua profissão.

Estes jovens trazem consigo o conhecimento técnico e científico, a realidade do exercício da profissão nos seus países, mas também as suas experiências internacionais e a participação em projetos desenvolvidos por equipas pluridisciplinares e multinacionais. Trazem, igualmente, as suas ambições e expectativas sobre uma profissão com futuro e que querem ajudar a expandir.

Tudo isto será debatido ao longo dos três dias de trabalhos, em particular durante a Conferência Internacional "Collaborative Engineering – The European Way”, durante a qual os participantes terão oportunidade de contactar diretamente com experiências internacionais de sucesso.

Jaime Garcia Cantero, mentor da maior incubadora de startups do Mundo (Founder Institute, sediada em São Francisco); Suzy Moat, especialista em big data, que investiga o modo como a informação online pode prever o comportamento humano; Gijs van den Boomen, diretor criativo na área do planeamento, urbanismo, arquitetura e paisagismo, enfatiza a importância do terreno para atender às necessidades das pessoas e da natureza; Daniel Bessa, economista, Diretor Geral da COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação.

Estes são alguns dos nomes que prometem aguçar o espírito criativo dos jovens e apresentar respostas e soluções para muitas das suas dúvidas.

A organização do 1st EYEF-European Young Engineers Forum está a cargo de uma Comissão Internacional composta por jovens engenheiros oriundos de sete países europeus e por uma comissão nacional integrada por jovens engenheiros portugueses, sendo presidida pelo Eng. Bento Aires, membro da Ordem dos Engenheiros de Portugal.

Este Fórum europeu  decorre no âmbito da Reunião Anual da FEANI – Federação Europeia das Associações Nacionais de Engenharia, que este ano tem lugar, pela primeira vez na sua história, em Portugal. A FEANI, com sede em Bruxelas, integra Associações Nacionais de Engenharia de 36 países europeus, numa representação que ultrapassa os 4 milhões de engenheiros, e é presidida desde 2014 pelo Eng. José Vieira, Vice-presidente Nacional da Ordem dos Engenheiros de Portugal.

Inscreva-se com condições especiais, na qualidade de Membro da Ordem dos Engenheiros ou de Estudante. Tudo no Portal do Engenheiro!

Parceiros Institucionais