fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Laboral ou Pós-Laboral

Resultados do inquérito

01 de Março de 2018 |




Ao longo dos últimos meses, a Região Açores tem tido a oportunidade de oferecer aos seus Membros diversos momentos formativos, que, na sua maioria, têm decorrido em período pós-laboral. A escolha deste período tem-se mostrado, à data, a mais apropriada.  


Mas o manifesto o cansaço, expresso pelos Membros, no final da sua jornada de trabalho, incentivou-nos a reequacionar a eventual adequação da organização. 

Assim, com vista a melhor adequar a oferta à expectativa dos Membros, a Região Açores enviou um inquérito, com uma pergunta muito simples: 

laboral ou  pós-laboral. O que prefere ?  


Das 72 respostas registadas, 50 % elegeram o período pós-laboral como sendo mais indicado para a realização de formações e 22% dos  Membros preferiram o período laboral, sobretudo quando se tratam de formações de curta duração.  


Será de salientar que, por entre os que afirmaram preferir o período laboral, se encontram Membros que residem nas ilhas Terceira, Flores e Faial para quem seria importante concentrar as formações em períodos mais curtos e intensivos, por forma a evitar deslocações frequentes e respectivas estadias, fora da sua ilha de residência. 


Acresce que, embora o resultado do inquérito tenha sido expressivo - com clara indicação de que o período pós-laboral continua a ser o mais indicado para a maioria dos que responderam ao inquérito - as observações e inquietações trazidas pelos Membros serão tidas em consideração para a construção de formações futuras. 


Será ainda de expressar, um agradecimento a todos os que reservaram alguns minutos do precioso tempo e colaboraram no esforço de adequação e de melhoria da oferta formativa da OERA que se quer, permanente. 

Parceiros Institucionais