Lançamento do livro "Electricity Markets with Increasing Levels of Renewable Generation: Structure, Operation, Agent-based Simulation, and Emerging Designs"

10 de abril, 18h30, Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, Lisboa

03 de Abril de 2018 | Geral

O Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Engenheiros promove, no próximo dia 10 de abril, pelas 18h30, na sua sede nacional, em Lisboa, o lançamento do livro "Electricity Markets with Increasing Levels of Renewable Generation: Structure, Operation, Agent-based Simulation, and Emerging Designs".

Com autoria e edição de Fernando Lopes e Hélder Coelho, e publicado pela Springer International Publishing, a obra aborda a comercialização de energia elétrica em mercados liberalizados com níveis crescentes de produção renovável, tendo sempre bem presente o tema da energia versus ambiente. A obra contribui ainda para uma reflexão sobre a produção nacional de eletricidade renovável e a correspondente remuneração dos produtores e, na perspetiva retalhista, sobre as estruturas tarifárias.

Consulte a página do evento »»