Livro "Projeto, Construção e Observação de Pequenas Barragens de Aterro" lançado na Região Sul

04 de Janeiro de 2016 | Geral

O Conselho Diretivo da Região Sul promoveu, no passado dia 17 de dezembro, o lançamento do livro "Projeto, Construção e Observação de Pequenas Barragens de Aterro", uma obra que contou com o apoio do Conselho Diretivo da Região Sul e que foi editada pela IST Press, editora universitária do Instituto Superior Técnico.

A apresentação do livro ficou a cargo do Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, Eng. Carlos Mineiro Aires, e do Presidente do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, Eng. Carlos Pina.

Esta cerimónia contou ainda com o Presidente do IST Press, o Prof. Doutor Pedro Lourtie e com a presença de dois dos autores, a Engª Laura Caldeira, do LNEC e o Eng. Emanuel Maranha das Neves, ex Bastonário da OE. Estiveram também presentes outros convidados e membros neste lançamento, aproveitando esta oportunidade para colocar algumas questões sobre a obra e solicitar autógrafos aos dois autores presentes.

Esta é uma publicação que se destina, sobretudo, aos engenheiros envolvidos no projeto, construção e observação das pequenas barragens de aterro, bem como a todos aqueles que, na Administração, se dediquem à apreciação dos projetos dessas obras e respetiva segurança. Poderá ser adquirida brevemente na Sede da Região Sul.

Clippings sobre este tema:

Construir Online