fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Luminotecnia: do Ensino à Prática

10 de Outubro de 2017 | Geral


A Ordem dos Engenheiros, através da sua Comissão de Especialização em Luminotecnia, organiza, a 20 de outubro, na sua Sede Nacional, em Lisboa, uma mesa redonda que trará a debate as questões mais prementes relacionadas com a luminotecnia.

A evolução tecnológica e científica da luminotecnia tem sido avassaladora, face às novas fontes de luz, equipamentos e técnicas de aplicação e aos inovadores conhecimentos científicos sobre o efeito da luz nos seres humanos, tudo isto associado às maiores exigências de sustentabilidade energética. 

Estará o ensino a nível da Engenharia e da conceção estética preparado para formar técnicos com a qualificação adequada? Qual o "status quo” do exercício da profissão de luminotécnico? As exigências regulamentares em vigor acompanham o conhecimento atual, são suficientes e são cumpridas?

A Especialização em Luminotecnia pretende que o evento contribua para a sensibilização da importância desta área do conhecimento e alerte para as urgentes necessidades de intervenção, desde a formação ao exercício da atividade profissional.

Aceda à página do evento. »»»

Parceiros Institucionais