fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Missão Crescimento apresentada na OERA

Próximo dia 29 de junho às 15H00

21 de Junho de 2016 |


No próximo dia 29 de junho, a Delegação dos Açores da Ordem dos Economistas, em conjunto com a Região Açores da Ordem dos Engenheiros, organizam em Ponta Delgada, uma sessão da " Missão Crescimento " , uma iniciativa que junta estas duas Ordens Profissionais e, ainda, o Fórum de Administradores de Empresas; o Projeto Farol e a Confederação Empresarial de Portugal. 

Os encontros da Missão Crescimento são realizados com o propósito de constítuirem-se como um pólo catalisador de vários movimentos de opinião e de produção de conhecimentos independentes. Procuram acrescentar diversidade e massa crítica em torno do debate de questões essenciais para o desenvolvimento económico de Portugal, no contexto europeu. 

Desde a sua fundação, em 2011, a Missão Crescimento tem procurado identificar ações e tomar medida concretas que promovam o crescimento da economia portuguesa, no seu todo, ao mesmo tempo que procura concentrar e optimizar os esforços individuais, conferindo-lhes maior eco e maior eficácia. 

Partindo destes princípios, e decorrente destes encontros, um conjunto relevante de estudos, de reflexões, memorandos e projeções têm sido realizados. Estes contributos, fruto de uma reflexão conjunta, são periodicamente publicados e tornados acessíveis a todos, por intermédio da plataforma de comunicação digital da Associação Missão Crescimento em missaocrescimento.com. O alargamento da iniciativa aos Açores tem o objetivo de ampliar o espaço de debate e de chamar os Membros das respectivas Ordens à participação plural, independente e livre. 

Na sessão de apresentação, que terá lugar na Sede da Ordem dos Engenheiros, em Ponta Delgada, marcam presença o Presidente da Comissão Executiva da Missão Crescimento, Paulo Carmona, e os Membros do Conselho Geral, Rui Leão Martinho e Jorge Marrão. 




 

Parceiros Institucionais