Novo Executivo Governamental toma posse hoje, 18 de fevereiro, no Palácio de Belém

18 de Fevereiro de 2019 | Geral

Das alterações governamentais previstas, que esta tarde serão oficializadas pelo Presidente da República, consta a pasta do Planeamento e das Infraestruturas, tutela legal da Ordem dos Engenheiros e até agora assumida pelo Ministro Pedro Marques, que, com a sua saída do Governo, será dividida em dois Ministérios.

Assim, as Infraestruturas e a Habitação (transitando esta última do Ministério do Ambiente), passam para a responsabilidade do Ministro Pedro Nuno Santos, enquanto que o Planeamento é assumido pelo anterior Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão Nelson Souza, agora promovido a Ministro.

Já ao nível das Secretarias de Estado, ao Eng. Jorge Moreno Delgado, membro efetivo da Ordem dos Engenheiros, é entregue a pasta das Infraestruturas, a Arqta. Ana Pinho permanece com a Habitação e a Dra. Maria do Céu Albuquerque inicia-se no Governo com o Desenvolvimento Regional.