atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Novo Sistema Integrado de Gestão da Ordem dos Engenheiros

10 de Fevereiro de 2017 | Geral

Entra hoje em funcionamento o Balcão Único eletrónico da Ordem dos Engenheiros. Este Balcão, de âmbito nacional, é suportado pelo novo Sistema Integrado de Gestão da Ordem dos Engenheiros (SIGOE), e tem como objetivo desmaterializar processos e facilitar/agilizar a resposta da Ordem aos seus membros a vários níveis, nomeadamente:
-    Emissão eletrónica de declarações certificadas;
-    Dinamização da admissão, qualificação e atribuição de competências profissionais;
-    Agilização de processos de avaliação e validação;
-    Contribuição para uma resposta mais célere e adequada aos membros.

Especificações de Registo
Nesta fase inicial, cada membro da Ordem terá de proceder ao seu registo como utilizador do Balcão Único (área reservada), solicitando-se, para o efeito, que aceda ao SIGOE através do endereço https://sigoe.ordemdosengenheiros.pt ou do ícone respetivo disponibilizado na homepage do Portal do Engenheiro.
De seguida, deverá introduzir os seis dados pessoais que lhe serão solicitados (número de membro, NIF, data de nascimento e número de telemóvel, endereço eletrónico e o número do Cartão de Cidadão ou do Bilhete de Identidade). Só os cinco primeiros são de validação obrigatória.
O SIGOE irá enviar-lhe automaticamente a password de acesso ao Balcão Único para o seu endereço eletrónico atualizado.

Caso o Membro da Ordem dos Engenheiros se depare com alguma dificuldade aquando do registo no SIGOE, deverá contactar a LINHA DE APOIO AO SIGOE: 213 132 624 (em funcionamento entre as 9h00/13h00 e as 14h00/18h00, somente para prestação de esclarecimentos relativos ao registo).

Para auxílio ou esclarecimentos relacionados com outro tipo de operações, nomeadamente no que se refere à utilização do Balcão Único, os membros da Ordem deverão solicitar esclarecimentos aos serviços de secretaria da Região onde se encontram inscritos, preferencialmente através dos seguintes endereços eletrónicos criados para o efeito:

Região Norte apoio.sigoe@oern.pt
Região Centro apoio.sigoe@centro.oep.pt