Novos tempos e novos desafios da Engenharia debatidos em Cabo Verde

12 de Fevereiro de 2016 | Geral

A Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde, liderada pelo Eng. Victor Coutinho, organizou, no dia 4 de fevereiro, na Cidade da Praia, uma conferência destinada a debater o tema "A Engenharia – Novos tempos, Novos desafios”.

Os trabalhos foram organizados em dois painéis distintos, um dedicado a temas relacionados com a Engenharia enquanto profissão de futuro e outro direcionado para a gestão das empreitadas.

A Ordem dos Engenheiros de Portugal esteve representada na Conferência, através dos Engenheiros Carlos Mineiro Aires e Fernando de Almeida Santos, respetivamente Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul e da Região Norte, tendo o Eng. Mineiro Aires dirigido uma comunicação aos presentes sobre "Ética e Deontologia profissionais” e o Eng. Fernando de Almeida Santos elaborado sobre a "Valorização da profissão de engenheiro”.