OE estabeleceu protocolos com UM e UTAD

29 de Novembro de 2012 | Geral

O Bastonário da Ordem dos Engenheiros (OE), Carlos Matias Ramos, o Presidente do Conselho Diretivo da Região Norte da OE, Fernando de Almeida Santos, e os Reitores das Universidades do Minho (UM) de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), assinaram, a 22 e 23 de novembro, respetivamente, um protocolo de cooperação que visa a promoção de uma ligação mais estreita entre o ensino da Engenharia e a sua prática profissional, funcionando a OE como um elo de ligação entre a academia e o setor produtivo.

Esta iniciativa surge da preocupação da OE relativamente à qualidade do ensino e do exercício profissional da Engenharia em Portugal, bem como da necessidade do País na criação de valor através da aplicação ao mercado dos resultados da investigação, muita dela desenvolvida em ambiente académico.

Semelhante entendimento foi formalizado no início do ano entre a OE e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).