“Ordem dos Engenheiros - 75 anos de História. Inovação e Desenvolvimento em Portugal: o lugar dos engenheiros”

20 de Setembro de 2012 | Geral

A Ordem dos Engenheiros irá proceder ao lançamento do livro "Ordem dos Engenheiros – 75 anos de História. Inovação e Desenvolvimento em Portugal: o lugar dos engenheiros".

Da autoria das Professoras Maria Fernanda Rollo e Ana Paula Pires, a iniciativa tem como objetivo garantir que a História da Ordem dos Engenheiros, reveladora dos contextos políticos, económicos e sociais de cada época, não se perde no tempo, mas também contribuir, com as memórias dos seus fundadores, para pensar o futuro da Engenharia em Portugal. O documento revela, ainda, que os momentos mais marcantes do crescimento do País corresponderam a períodos de intervenção forte da Engenharia e dos Engenheiros.

O lançamento será organizado em três cerimónias distintas, que decorrerão em Lisboa (25 de setembro, no Museu da Electricidade), no Porto (1 de outubro, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto) e em Coimbra (2 de outubro, na Sede da Região Centro da Ordem dos Engenheiros).

A apresentação da obra será efetuada pelos Engenheiros Eduardo Marçal Grilo, Horácio Maia e Costa e Pedro Saraiva, respetivamente.

Lisboa | 25 de setembro | Museu de Electricidade | 17horas
Apresentação pelo Eng. Eduardo Marçal Grilo