Ordem dos Engenheiros apoia Universidade do Algarve na sensibilização para a Engenharia Civil

15 de Março de 2016 | Engenharia Civil

O Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Algarve, à semelhança do que sucedeu no ano passado, levou a efeito, durante os meses de fevereiro e março, uma sessão de sensibilização para a formação em Engenharia Civil, junto das escolas secundárias do Algarve e Baixo Alentejo.

Essa ação contou, uma vez mais, com o apoio e patrocínio do Conselho Diretivo da Região Sul e da Delegação Distrital de Faro da Ordem dos Engenheiros.

O enquadramento institucional, designadamente ao nível dos contactos com as escolas, foi assegurado pela Delegação Regional de Educação do Algarve.

Em concreto,  a referida ação constou da realização de uma aula de Física Aplicada, sobre a temática das pontes, incluindo a realização de um ensaio de carga a um modelo reduzido, dirigido às turmas do ensino secundário dos 11º e 12º anos, nas disciplinas de Físico-Química A e Física.

Esta iniciativa teve lugar em 16 escolas e abrangeu mais de 400 alunos.