fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Ordem dos Engenheiros atribui Marca de Qualidade EUR-ACE a cursos da FCT NOVA

18 de Setembro de 2017 | Geral


 

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT – Nova) realizou, a 18 de setembro, uma cerimónia de entrega de diplomas aos representantes dos cursos de Engenharia aos quais a Ordem dos Engenheiros atribuiu a marca de qualidade EUR-ACE.
A sessão contou com a presença do Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Eng. Carlos Mineiro Aires, e do Vice-presidente Nacional, Eng. Carlos Loureiro, recebidos pelo Diretor da FCT-Nova, Eng. Fernando Santana.

O EUR-ACE® é um sistema de acreditação, implementado pela ENAEE (European Network for Accreditation of Engineering Education), que fornece um conjunto de padrões que identificam programas na área da Engenharia de alta qualidade na Europa e no exterior. O rótulo EUR-ACE® é, assim, um certificado concedido a cursos de Engenharia do Ensino Superior, com base nas visões e perspetivas dos principais interessados (estudantes, instituições de ensino superior, empregadores, organizações profissionais e agências de credenciamento). 

A Ordem dos Engenheiros é, por decisão da ENAEE, a autoridade portuguesa para a concessão da Marca Europeia de Qualidade EUR-ACE aos programas do 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Superior de Engenharia.

Consulte a totalidade de informação sobre a Marca de Qualidade EUR-ACE »»»


Parceiros Institucionais