Ordem dos Engenheiros celebra protocolo com congénere Peruana

28 de Junho de 2012 | Geral

O Bastonário da Ordem dos Engenheiros (OE), Eng. Carlos Matias Ramos, deslocou-se recentemente a Lima, capital do Peru, para firmar com o seu homólogo Peruano, Juan Rodriguez, Decano do Colegio de Ingenieros del Perú, um protocolo entre as duas instituições.

Com a assinatura deste Convénio, os membros da OE que pretendam desenvolver a sua atividade profissional naquele país, poderão fazê-lo, mediante inscrição prévia no Colegio de Ingenieros del Perú e de acordo com as condições estabelecidas no Protocolo.

Este acordo surge integrado num conjunto de iniciativas que a Ordem dos Engenheiros portuguesa tem vindo a desenvolver junto de vários países, nomeadamente da América do Sul – região do globo que regista atualmente dinâmicas de crescimento com interesse para os profissionais de Engenharia –, com vista a criar condições e a facilitar a mobilidade dos seus membros, assim como à promoção do reconhecimento da capacidade do exercício pleno da sua profissão nos países recetores.

Esta deslocação coincidiu com a visita do Primeiro-ministro Português ao Peru, tendo sido incluída no programa das atividades de contactos empresariais desenvolvidas pela AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal no âmbito dessa visita oficial.

A Ordem dos Engenheiros tem em curso contactos com Associações Profissionais de Engenharia de outros países, no sentido de viabilizar entendimentos de igual natureza.

Proceda à consulta do Protocolo »»»