fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Ordem dos Engenheiros com 1500 novos estudantes inscritos

14 de Junho de 2011 | Geral


A Região Sul aproxima-se dos futuros engenheiros

 

A Região Sul da Ordem dos Engenheiros terminou a primeira fase de um Roadshow de apresentação por algumas das principais escolas de Engenharia de Lisboa, do qual resultaram 1500 novas pré-inscrições de estudantes.

 

Esta iniciativa, que tem por objectivo divulgar e promover a Ordem dos Engenheiros junto do público universitário, decorreu entre a segunda quinzena de Maio e o início do mês de Junho.

 

O Instituto Superior Técnico (IST), o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e a Faculdade de Ciências Técnicas da Universidade Nova de Lisboa (FCT/UNL) foram os locais escolhidos para o início deste périplo, que levou vários milhares de jovens ao stand interactivo e dinâmico  com o qual a Região Sul marcou a sua presença.

 

"A aproximação entre os actuais estudantes – futuros engenheiros – e a Ordem tem sido uma das principais linhas orientadoras da nossa actuação. É essencial que o façamos, de forma a salvaguardar o futuro da instituição e também da qualidade e excelência da Engenharia portuguesa”, referiu Carlos Mineiro Aires, Presidente do Conselho Directivo da Região Sul.

 

A 2ª fase do Roadshow, que terá início em Outubro ainda em Lisboa, levará também a Região Sul às principais escolas de Engenharia dos distritos de Santarém, Évora, Portalegre e Faro.

Parceiros Institucionais