Ordem dos Engenheiros comemora 80 Anos ao serviço da Engenharia

15 de Dezembro de 2016 | Geral

A Ordem dos Engenheiros comemorou, nopassado dia 24 de novembro, 80 Anos de existência, ao serviço da Engenharia emPortugal.

Para assinalar esta data, o ConselhoDiretivo Nacional, em colaboração com a Região Sul da OE, promoveu um programacomemorativo da efeméride, entre 25 e 27 de novembro.

As comemorações tiveram início, no dia25, nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa, com uma receçãooferecida por este município a uma comitiva restrita e institucional,representativa da estrutura da Ordem. Neste mesmo dia, foi inaugurada aExposição de Pintura "Do Ocidente Ao Oriente – Diálogos”, da autoria de IsabelNunes, que estará patente ao público, no Auditório da Região Sul da OE, até aopróximo dia 30 de dezembro.

O programa do dia 26 começou com umaMissa Evocativa dos Engenheiros, na Igreja de São Sebastião da Pedreira,seguida da Assembleia Magna na Sede Nacional, durante a qual, membros edirigentes puderam debater algumas das principais questões relativas à vidaassociativa.

A sessão solene do Dia Nacional doEngenheiro, que este ano se incluiu no âmbito das comemorações dos 80 Anos daOE, decorreu na tarde do dia 26, na Estufa Fria de Lisboa, um espaçoemblemático da capital, que acolheu mais de 400 convidados, que até ali sedeslocaram para assistir a um dos momentos mais altos destas comemorações.

O dia terminou com um jantar de Gala, noConvento do Beato, em Lisboa, durante o qual foram distinguidos casosemblemáticos de sucesso da Engenharia Portuguesa nas últimas oito décadas.

No dia 27, cerca de quatro dezenas demembros participaram numa Visita Guiada à Adega Mãe, um projeto vitivinícola ede enoturismo de referência, localizado no concelho de Torres Vedras, que sedestaca pela sua arquitetura exclusiva, e pelos vinhos amplamente premiados.

A visita foi seguida de um brunch e deuma prova de vinhos.

Veja as fotos em:

- Receção de Boas Vindas nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa