Ordem dos Engenheiros convidada a aderir ao Fundo REVITA

Bolsa Técnica Solidária

28 de Julho de 2017 | Geral

No contexto da criação da Bolsa Técnica Solidária pela Ordem dos Engenheiros (OE) como forma de agregar valências técnicas voluntárias de apoio à recuperação dos concelhos que no centro do País foram em junho devastados pelos incêndios, a OE foi convidada pela Secretaria de Estado da Segurança Social a aderir ao Fundo REVITA, um Fundo criado especificamente para apoio às populações e à revitalização destas áreas.

Este Fundo irá atuar sobretudo na recuperação das 175 habitações que não escaparam às chamas, entre edificações que carecem de reabilitação e outras de construção integral, todas referentes a primeira habitação.

Com a adesão ao REVITA, a OE fica apta a contribuir para este movimento e a mobilizar os Membros que se associaram à sua Bolsa, através da correspondência do perfil profissional de cada um dos engenheiros voluntários às necessidades que lhe sejam comunicadas pelas entidades gestoras das operações.

Estão, de igual modo, em estudo, pela OE e pelos Ministérios do Ambiente e da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural as formas de intervenção dos engenheiros portugueses no âmbito das áreas destes órgãos do Governo.