fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Ordem dos Engenheiros de Portugal estabelece acordo de reciprocidade com congénere de São Tomé e Príncipe

19 de Julho de 2018 | Geral


Dando continuidade à aproximação que a Ordem dos Engenheiros (OE) tem vindo a promover junto das associações profissionais que representam os engenheiros do mundo da lusofonia, foi assinado a 18 de julho, na sede nacional em Lisboa, um protocolo de cooperação e reciprocidade entre a OE e a Ordem dos Engenheiros e Arquitectos de São Tomé e Príncipe.
 
É objetivo deste protocolo apoiar e facilitar o processo de acreditação e reconhecimento dos títulos profissionais dos engenheiros inscritos na outra associação profissional, para efeitos do exercício, em regime de estrita igualdade e reciprocidade, tanto em Portugal como em São Tomé e Príncipe, das atividades profissionais que lhes são próprias e comuns.

Na ocasião, o Bastonário português regozijou-se com a concretização de mais uma etapa na união e na mobilidade em que se tem empenhado entre os engenheiros de língua portuguesa. 

A cerimónia foi testemunhada pelos Vice-presidentes Nacionais da OE e pela comitiva do CONFEA – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia do Brasil presente em Portugal para o encontro bilateral de acompanhamento do termo de reciprocidade que também com aquela associação a Ordem de Portugal tem em vigor.

Parceiros Institucionais