Ordem dos Engenheiros e Confea retomam tema da mobilidade profissional

19 de Março de 2015 | Geral

O Vice-presidente Nacional da Ordem dos Engenheiros, Eng. José Vieira, encontra-se em Brasília, reunido com representantes do CONFEA – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, no sentido de serem retomadas conversações sobre o exercício da tividade profissional dos engenheiros originários de cada um dos dois países.
Em deslocação ao Brasil, a convite do Governo brasileiro, o responsável português debateu com os elementos que compõem o Grupo de Trabalho Inserção Internacional do Confea as matérias de maior relevância inerentes à possibilidade de reconhecimento profissional dos engenheiros portugueses e brasileiros.
Os componentes do Grupo de Trabalho apresentaram uma proposta, que se encontra ainda em fase de avaliação por parte da Comissão de Articulação Institucional do Sistema (Cais) do Confea, e que deverá ser apreciada em abril.