fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Ordem dos Engenheiros e EDP renovam protocolo de cooperação

21 de Maio de 2018 | Geral



O Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Eng. Carlos Mineiro Aires, e o Presidente do Conselho de Administração da EDP, Dr. António Mexia, assinaram esta manhã um protocolo de renovação da parceria institucional que une estas duas organizações.

O acordo visa a promoção das áreas científicas e tecnológicas, com especial incidência para a Engenharia, bem como o envolvimento dos engenheiros no debate das matérias que condicionam o desenvolvimento do País, em estreita ligação com os centros de investigação, as universidades e as empresas.

Durante a cerimónia, ambos os responsáveis recordaram o foco das organizações que lideram na temática das alterações climáticas, tendo acordado a organização conjunta de atividades na área energética, onde possam ser debatidos os diferentes recursos existentes e os que melhor servem os interesses nacionais.

António Mexia afirmou que "muito do que se tem passado na EDP tem sido em forma de barragens. Hoje, o que se passa por lá é muito em forma de ventoinhas e painéis solares”, numa alusão clara à aposta da EDP nas renováveis. O Presidente da EDP referiu-se à profunda revolução tecnológica que a área energética tem vivido e ao facto de a Ordem dos Engenheiros ter "todas as condições para continuar a desempenhar um papel fundamental no debate e no esclarecimento” dos engenheiros e da Sociedade portuguesa relativamente às questões energéticas que dominam a atualidade. 

Carlos Mineiro Aires saudou a presença do Presidente da EDP no vínculo hoje formalizado, interpretando-a como um sinal de apoio daquela empresa à Ordem dos Engenheiros, à Engenharia portuguesa e aos seus profissionais.     

Parceiros Institucionais