Ordem dos Engenheiros e União das Misericórdias Portuguesas formam parceria dedicada à saúde

02 de Janeiro de 2017 | Geral

A Ordem dos Engenheiros (OE) e a União das Misericórdias Portuguesas (UMP) estabeleceram recentemente uma parceria com o objetivo de desenvolver uma cooperação institucional no que respeita à ação social, saúde, formação, voluntariado e turismo social.

Ao abrigo desta parceria, a OE vai poder usufruir do Cartão de Saúde das Misericórdias, lançado em dezembro pela UMP, e que permitirá que os cerca de 48.000 membros e colaboradores da Ordem, bem como os seus familiares diretos, tenham acesso à rede hospitalar das Misericórdias ou à rede social da Advancecare, com uma tabela de preços sociais, beneficiando, ainda, de assistência médica permanente, de urgência, ao domicílio e de descontos em parceiros aderentes.

A OE torna-se a primeira organização fora do âmbito das misericórdias a beneficiar das condições proporcionadas pelo Cartão de Saúde.

Para o Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Mineiro Aires, "o protocolo agora firmado insere-se no domínio de competências atribuídas à Ordem, nomeadamente a nível social, e que visam o estabelecimento de ‘protocolos com entidades públicas ou privadas destinados a obter condições vantajosas e benefícios para os seus membros relativamente aos bens fornecidos e ou serviços prestados por aquelas entidades’.
Para o Presidente da UMP, Manuel de Lemos, "esta parceria vai de encontro ao compromisso das Misericórdias portuguesas, de promover juntamente com diferentes parceiros institucionais, respostas sociais que contribuem para o bem-estar das pessoas e que facilitem o acesso a cuidados de saúde de qualidade”.

As condições objetivas de que os engenheiros, familiares e colaboradores da Ordem irão usufruir poderão ser consultadas em breve no Portal do Engenheiro.

Aceda ao texto do Protocolo assinado entre a OE e a UMP.