fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Ordem dos Engenheiros integra comitiva portuguesa que visita Almaraz

24 de Fevereiro de 2017 | Geral


A Ordem dos Engenheiros (OE) integra a delegação técnica portuguesa que na segunda-feira, dia 27 de fevereiro, irá visitar a central nuclear de Almaraz, na sequência do acordo estabelecido entre o Governo português e o de Espanha. Nesta visita, a OE será representada por um especialista em Hidrogeologia.

Para além da visita da delegação portuguesa, o acordo prevê ainda a disponibilização a Portugal das informações de natureza ambiental e as respeitantes à segurança nuclear, e interdita os responsáveis espanhóis de tomarem decisões irreversíveis relacionadas com a central, nomeadamente a construção do aterro.

O Governo português disporá de dois meses para analisar as informações facultadas, processo para o qual conta com o apoio da OE ao nível das diferentes áreas técnicas em que tem competências.

Esta posição do Ministério do Ambiente, de valorização da capacidade técnica nacional e de reconhecimento pela Engenharia portuguesa, contrasta com o tipo de posicionamento assumido por Espanha aquando da visita da Delegação da Ordem dos Engenheiros, agendada para 14 de fevereiro, e que acabou por não se realizar.

Parceiros Institucionais