Ordem dos Engenheiros marca presença na Assembleia Anual da UPADI 2014

08 de Setembro de 2014 |

A Ordem dos Engenheiros participou como membro observador na Assembleia Anual da UPADI – União Pan-Americana de Associações de Engenharia, que decorreu nos dias 14 e 15 de agosto, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, tendo sido representada pelo Eng. Carlos Alberto Mineiro Aires, Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul e pelo Eng. Fernando de Almeida Santos, Presidente do Conselho Diretivo da Região Norte da Ordem dos Engenheiros.

A Assembleia da UPADI 2014, teve lugar nas instalações da UPSA – Universidade Privada de Santa Cruz e contou com a participação de representantes de Organizações de Engenheiros de dezassete países do continente americano que, num ambiente de extrema cordialidade, ali discutiram temas relacionados com a governança e as estratégias da UPADI, bem como temas de interesse atual no continente americano, com particular destaque para o tema da corrupção.

A delegação da Ordem dos Engenheiros participou ativamente na Assembleia, tendo sido reforçada a presença da OE pelo facto de Portugal desejar aprofundar relações com os países da América Latina e pelo facto da Ordem dos Engenheiros presidir ao Conselho dos Engenheiros Civis de Língua Oficial Portuguesa e Castelhana.

O Presidente da Região Sul, Eng. Carlos Mineiro Aires fez, na ocasião, uma apresentação sobre a organização da Ordem dos Engenheiros e sobre a Engenharia Portuguesa.