Ordem dos Engenheiros marca presença na Sessão de Abertura do ano lectivo no ISEL

07 de Novembro de 2011 | Geral

No passado dia 21 de Outubro decorreu, no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL), a Sessão de Abertura do ano lectivo 2011/2012. A convite desta instituição de ensino, a Ordem dos Engenheiros marcou presença no evento, representada, ao mais alto nível, pelo seu Bastonário, Eng. Carlos Matias Ramos, e pelo Presidente do Conselho Directivo da Região Sul, Eng. Carlos Mineiro Aires.

A abertura da sessão ficou a cargo do Presidente do ISEL, Prof. Doutor José Carlos Quadrado, seguindo-se a intervenção do Eng. Carlos Matias Ramos, subordinada ao tema "O Mercado na Engenharia e Formação Profissional".

Antes da atribuição de bolsas de mérito aos melhores alunos do ISEL no ano lectivo 2010/2011, três alunos apresentaram à assistência, os seus trabalhos finais de Mestrado, dando assim a conhecer um pouco da actividade técnica e científica que vem sendo desenvolvida no ISEL.

Para além da presença do Senhor Bastonário, a Ordem dos Engenheiros esteve, através da Região Sul, presente no ISEL com um stand que despertou a atenção dos estudantes, em especial dos finalistas, que ali se dirigiram para conhecer com maior detalhe a Ordem dos Engenheiros, as vantagens de ser Membro e os procedimentos de admissão. Motivadas pela novas normas de admissão à Ordem dos Engenheiros, em vigor desde 1 de Setembro de 2011, foram várias e pertinentes as questões apresentadas pelos futuros jovens engenheiros.