fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Ordem dos Engenheiros participou na IV Convención Internacional de la Ingeniería en Cuba

27 de Junho de 2016 | Geral


Organizada pela Unión Nacional de Arquitectos e Ingenieros de la Construcción de Cuba (UNAICC), decorreu, entre os dias 23 a 25 de junho de 2016, em Varadero, a IV Convenção Internacional da Engenharia em Cuba que, a convite da UNAICC, contou com a presença de dois representantes da Ordem dos Engenheiros, o Bastonário, Eng. Carlos Mineiro Aires, e o Presidente do Conselho Diretivo da Região da Madeira, Eng. Pedro Jardim Fernandes.

Nesta IV Convenção, o Bastonário participou numa mesa redonda dedicada ao tema "A Engenharia Civil – Experiências e Desafios”, tendo feito uma intervenção sobre "A Engenharia – Desafios versus Futuro”.

No final do evento foi assinado o Anexo n.º1/2016 do Protocolo celebrado em 16 de novembro de 2015, que estabelece as iniciativas bilaterais e prioritárias para as associações profissionais dos dois países.

Antecedendo a presença na Convenção, no dia 20 de junho, os representantes da Ordem dos Engenheiros foram recebidos pelo Embaixador de Portugal em Havana, Dr. Luís Faro Ramos, tendo sido abordadas questões relacionadas com interesses das empresas e dos profissionais portugueses em Cuba, nomeadamente a forte presença nacional que é esperada na Feira de Havana, que terá lugar entre 31 de outubro e 4 de novembro de 2016.

Parceiros Institucionais