Ordem dos Engenheiros – Primeiro Ano do Mandato 2016/2019

10 de Maio de 2017 | Geral

Caras e caros Colegas,

Hoje, 10 de maio, cumpre-se um ano de mandato na condução dos destinos da Ordem dos Engenheiros, na sequência do ato eleitoral que teve lugar em 2016.

Não querendo deixar passar a efeméride, não podia deixar de vos dirigir esta mensagem.

Continuamos hoje cientes, tal como há um ano, das responsabilidades e desafios que temos pela frente, em benefício da Engenharia, dos nossos Membros e da nossa Associação Profissional.

Tem sido um período de intensa atividade em prol da Engenharia e dos Engenheiros, que por vezes pode passar despercebida, mas cujos resultados paulatinamente serão visíveis.

Creiam que entre as preocupações do Conselho Diretivo Nacional e do Bastonário alvitram a defesa da profissão e o combate ao desprestígio para que nos têm querido conduzir.

Temos promovido debates nacionais sobre questões relevantes para os Engenheiros e para o País, dentro das atribuições de serviço público que a Ordem dos Engenheiros garante.

Continuamos a trilhar um caminho de proximidade e de fluida comunicação com os Membros, o que muito facilita a interação.

Enquanto equipa sólida e empenhada, persistiremos na prossecução da missão a que nos propusemos, com vista à modernização da Ordem, à dignificação da profissão de engenheiro e à valorização da Engenharia portuguesa.

Com a habitual estima,

Carlos Mineiro Aires