Ordem dos Engenheiros recebe Associação Chinesa para a Ciência e Tecnologia

20 de Junho de 2016 | Geral

A Associação Chinesa para a Ciência e Tecnologia (CAST) enviou uma delegação a Portugal para participação num encontro com os mais altos representantes da Ordem dos Engenheiros (OE). A reunião decorreu no dia 16 de junho, na Sede da OE, em Lisboa.

A CAST pretendeu, com este encontro, inteirar-se do trabalho da OE, enquanto representante dos engenheiros portugueses e associação que fomenta o desenvolvimento científico e tecnológico dos seus Membros e junto da Sociedade.
O Bastonário, Eng. Carlos Mineiro Aires, enquadrou a OE no contexto profissional português e procedeu a uma apresentação da Associação, com destaque para as suas atribuições, serviços que presta, relações com os órgãos do Estado, com os Membros e com associações internacionais.

Os representantes da CAST mostraram-se impressionados com as atividades desenvolvidas pela OE, tendo, inclusivamente, manifestado interesse em aprofundar conhecimentos sobre algumas delas, nomeadamente sobre o seu Sistema de Qualidade OE+EUR-ACE.

Ambas as associações partilharam interesse na constituição de uma parceria, a formalizar em data ainda a definir, através da assinatura de um protocolo de cooperação.

A CAST é a maior organização não-governamental chinesa representativa dos técnicos científicos e tecnológicos na China e que constitui a ponte entre o governo chinês e a comunidade científica e tecnológica. A CAST tem filiadas 68 organizações que operam nas áreas da Engenharia.