Ordem dos Engenheiros recebe Embaixador da Dinamarca em Portugal

08 de Maio de 2017 | Geral

Aprofundar as relações entre as duas instituições, à luz do potencial que o mercado dinamarquês tem para os engenheiros portugueses e para as empresas de Engenharia nacional, constituiu o objetivo principal da visita que o Embaixador da Dinamarca em Portugal, Michael Suhr, fez hoje à Ordem dos Engenheiros (OE).

Durante a reunião, o Bastonário, Eng. Carlos Mineiro Aires, apresentou a atividade da OE, a nível nacional e internacional, e reforçou a capacidade da Engenharia portuguesa, fruto da excelência da formação académica no País.
O representante dinamarquês demonstrou interesse em conhecer quais os procedimentos em que assenta o exercício profissional dos engenheiros portugueses, o universo de licenciados e mestres formados anualmente em Portugal e a dinâmica das diferentes especialidades em Engenharia em termos de crescimento e de empregabilidade.

O Embaixador referiu, ainda, existir interesse da parte da Dinamarca pela Engenharia portuguesa.