Ordem organiza visita à Exposição “Rodin em Lisboa”

24 de Outubro de 2011 | Geral

A Ordem dos Engenheiros está a organizar a realização de uma visita de grupo (50 pessoas) à exposição "Rodin em Lisboa”, no Hotel Ritz Four Seasons, em Lisboa, no próximo dia 26 de Outubro, com início às 18h00 e cuja duração será de cerca de 30/40 minutos.

A exposição "Rodin em Lisboa” está patente na sala Almada Negreiros, no Hotel Ritz Four Seasons. Trata-se de uma exposição composta por 20 reproduções oficiais das principais obras do famoso escultor, pela primeira vez em Portugal.

Produzidas pelo Museu Rodin de Paris, as reproduções têm o tamanho original e são elaboradas através dos moldes utilizados pelo artista; feitas de resina e finalizadas com uma patina de bronze. Ao contrário do que é habitual em exposições de arte, além de observadas em todas as suas dimensões, estas peças poderão ser tocadas, permitindo ao visitante uma experiência sensitiva única.

As peças expostas são algumas das mais conhecidas, com destaque para O Pensador (na foto), O Beijo, Mão de Deus, Eterna Primavera, Eterno Ídolo, Duas Mãos, entre outras. A acompanhar as esculturas, vão estar expostas jóias produzidas em prata, desenhos e painéis culturais que permitem ao visitante familiarizar-se com a vida e obra de Auguste Rodin.

A inscrição para a visita deverá ser efectuada através do e-mail tafonseca@oep.pt ou do telefone 213 132 609.

O ponto de encontro será no lobby do hotel (Rua Rodrigo da Fonseca, 88), às 18h00.