fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Ordem portuguesa assina acordo com o Consejo Superior de Colegios de Ingenieros de Minas de Espanha

23 de Janeiro de 2017 | Geral


Decorre neste momento, na Sede da Ordem dos Engenheiros (OE), em Lisboa, uma cerimónia que contempla a assinatura de um acordo entre a OE e o Consejo Superior de Colegios de Ingenieros de Minas de Espanha.

O acordo, a assinar pelo Bastonário Carlos Mineiro Aires e por Adolfo Rodríguez González, Decano-Presidente da organização espanhola, e acompanhado pelo Colégio de Engenharia Geológica e de Minas, prevê a solicitação, junto do Pan-European Reserves & Resources Reporting Commitee (PERC), do reconhecimento destas duas instituições como Organização Profissional Reconhecida (OPR) para efetuar a acreditação de Pessoas Competentes (Competent Person) nas condições estabelecidas pelo PERC.

O PERC foi constituído para promover as melhores práticas em relatórios de caráter público sobre Resultados de Prospeção, Recursos Minerais e Reservas Minerais na Europa.  
O PERC representa um amplo espetro dos interesses nacionais em matéria de relatórios públicos mineiros, incluindo a acreditação profissional e a competência das pessoas encarregues da sua elaboração. Os seus estatutos reconhecem a necessidade de dispor de pessoas competentes acreditadas para a coordenação e aplicação das normas de divulgação de informação mineira a nível nacional e internacional. É neste contexto que se desenvolve o acordo entre a OE de Portugal e o Consejo Superior de Colegios de Ingenieros de Minas de Espanha.


  

Parceiros Institucionais