fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Ordem reestrutura Bolsa de Emprego eletrónica

27 de Julho de 2015 | Geral


Com valores que ultrapassam as 407.600 visitas e as 3.000 ofertas de emprego desde que entrou em atividade, em 10 de janeiro de 2011, a Bolsa de Emprego eletrónica que a Ordem dos Engenheiros desenvolveu no seu Portal na Internet foi reestruturada recentemente com vista a adicionar-lhe funcionalidades e a simplificar a sua utilização.

A apresentação desta nova plataforma decorreu a 8 de julho, numa sessão complementada com a participação e testemunho de Marco Arroz, Manager em Engineering & Technologies na Msearch.

O especialista em recrutamento de engenheiros identificou a indústria, a construção e as facilities como as áreas em que existe maior procura de profissionais, dentro e fora do País; bem como as especialidades mais solicitadas pelas organizações: Engenharia e Gestão Industrial, Mecânica, Eletrotécnica, Gestão da Qualidade e Química. "Há muito recrutamento para o exterior, nomeadamente para o Senegal, Moçambique, Camarões, Congo Belga e todo o Magrebe, sobretudo a Argélia. Em África é aqui que, no momento, se concentram as maiores oportunidades”. Mas também as há no Médio Oriente, nomeadamente no Dubai.

Quanto a Portugal, Marco Arroz partilha a realidade e a expectativa: "o mercado começou a reacender. Há dois anos vivemos precisamente o contrário. As coisas não estão fantásticas, mas estão a melhorar e assim continuarão”.

Esta nova plataforma constituirá um instrumento importante para a procura e oferta de emprego, estando agora exclusivamente acessível aos Membros da Ordem e às empresas previamente avaliadas pela Ordem, explicou João Gens, Coordenador do Gabinete de Relações Internacionais da OE.

                



Das novas funcionalidades consta a possibilidade de receção de alertas (via correio eletrónico) sempre que surja um novo anúncio relacionado com o perfil do candidato; a realização de pesquisas avançadas orientadas para as especialidades de Engenharia, entre outras.

A sessão foi presidida pelo Bastonário da Ordem, que identificou a internacionalização da economia portuguesa como uma necessidade e mais-valia, só possível porque existem no país áreas, como a Engenharia, que criam valor.

Consulte a Bolsa de Emprego eletrónica da Ordem dos Engenheiros »»»

Parceiros Institucionais