Órgãos Eleitos da Região Sul empossados esta terça-feira

12 de Maio de 2016 | Geral

Decorreu esta terça-feira, 10 de maio, no Grande Auditório da Culturgest, em Lisboa, a tomada posse dos Novos Órgãos da Região Sul da Ordem dos Engenheiros para o triénio 2016-2019, eleitos no passado dia 21 de abril de 2016.

Numa cerimónia muito concorrida, e que foi precedida da tomada de posse dos Órgãos Nacionais, igualmente eleitos no escrutínio de abril último, fez-se notar a presença de ilustres convidados como o Presidente da República Portuguesa, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, representantes do meio político, militar, académico e empresarial nacional.

Também se fizeram presentes os representantes de outras classes profissionais, bem como de ordens congéneres com as quais a Ordem dos Engenheiros detém acordos de cooperação e parceria.

Foram assim empossados os representantes dos seguintes órgãos: Mesa da Assembleia Regional, Conselho Diretivo, Conselho Fiscal, Conselho Disciplinar, Conselhos Regionais de Colégio e as Delegações Distritais de Faro, Évora, Santarém e Portalegre.

Na sua intervenção, o Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul empossado, Eng.º António Laranjo, assumiu como principais compromissos para o seu mandato uma Ordem mais próxima dos seus Membros e da comunidade académica, mais focada na formação e na qualificação, mais internacionalizada e mais proativa na valorização da classe.