Orgãos eleitos da Região Sul tomam Posse

28 de Março de 2019 | Geral

Decorreu no dia 26 de março, no auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, a cerimónia de tomada de posse dos Órgãos da Região Sul para o mandato 2019-2022, presidida pelo Bastonário Carlos Mineiro Aires.

O Presidente da Mesa da Assembleia Regional, Luís Mira Amaral, conferiu posse aos titulares dos seguintes órgãos, eleitos no passado dia 9 de fevereiro: Mesa da Assembleia Regional, Conselho Diretivo, Conselho Fiscal, Conselho Disciplinar, Conselhos Regionais de Colégio e Delegações Distritais de Faro, Évora, Santarém e Portalegre.

Na sua intervenção, o presidente empossado, Jorge Grade Mendes, deixou um agradecimento aos membros do anterior mandato que agora cessa, pelo empenho e trabalho desenvolvido e saudou os novos membros eleitos. Destacou as linhas orientadoras do novo mandato, centradas na valorização e qualificação da Engenharia, na promoção da formação complementar dos engenheiros, no alargamento da rede de parcerias que acrescentam valor, na captação de novos membros, na aposta nas plataformas de comunicação digital, salientando por fim a relevância da coesão estratégica com os Órgãos Nacionais e as demais Regiões das Ordem.

Com a presença de vários convidados institucionais, membros eleitos que foram empossados, seus familiares e antigos membros eleitos, a cerimónia constituiu uma oportunidade de interação entre todos, tendo sido precedida pela tomada de posse dos Órgãos Nacionais, igualmente eleitos no escrutínio de fevereiro.

Aceda ao discurso do presidente eleito aqui
Aceda às fotografias do evento aqui