“Outros países vêm cá contratar graduados”

04 de Junho de 2013 |

O Reitor da Universidade do Porto, José Marques dos Santos, apresenta ao Jornal de Notícias as dificuldades orçamentais com que as instituições de ensino superior estão a ser confrontadas, mercê das restrições financeiras impostas pelo Governo, nomeadamente na Universidade que lidera. Acredita que o limite em termos de cortes orçamentais já foi ultrapassado e que tal não deveria suceder, sobretudo a instituições que "produzem" recursos humanos altamente qualificados e com capacidade para competir com os seus pares em qualquer ponto do globo.

Um exemplo da elevada qualidade dos profissionais portugueses, neste caso na Engenharia, é o diretor da FEUP e Vice-presidente da Ordem dos Engenheiros entre 2004 e 2010, Sebastião Feyo de Azevedo, que recebeu recentemente a medalha Dieter Behrens, um galardão de elevado mérito, atribuído pela Federação Europeia de Engenharia Química.

Ler entrevista