Pontes do Rio Douro em exposição até 17 de junho

23 de Maio de 2012 | Geral

São 18 as obras de arte que dão corpo à exposição "As Pontes do Rio Douro", inaugurada a 18 de abril no Museu do Douro e aberta ao público até 17 de junho. A partir do próximo ano, esta exposição passará a itinerar pelo País.

Trata-se de uma iniciativa da Ordem dos Engenheiros, através da Especialização em Transportes e Vias de Comunicação, e da Fundação Museu do Douro, com texto e coordenação do Eng. António Vasconcelos, autor do livro "As Pontes dos Rios Douro e Tejo", editado pela Ordem e fonte de inspiração para este projeto.

Por ocasião da inauguração, o Bastonário, Eng. Carlos Matias Ramos, realçou o trabalho notável desenvolvido pelos engenheiros responsáveis pelos projetos das obras de arte em exposição, na sua maioria portugueses, e sublinhou a necessidade de uma gestão e manutenção criteriosas das obras públicas nacionais, preocupação que ganha maior relevo no contexto atual de fortes restrições orçamentais.

A Especialização providenciou, com um operador turístico da Região, um programa de fim de semana, válido para todos os fins de semana enquanto decorrer a exposição, especialmente dirigido aos membros da Ordem e respetivos familiares, tendo como objetivo primeiro a visita à Exposição e, em paralelo, o usufruto da região que a recebe, nomeadamente a visita, em cruzeiro, a várias das barragens emblemáticas ali localizadas.

Consulte o programa das visitas turísticas »»»